RESUMO REUINIÃO COM PREFEITO DIA 09/10/2013

10/10/2013 10:57

RESUMO DA REUNIÃO COM O PREFEITO MUNICIPAL DE BARRA DO BUGRES E A COMUNIDADE ESCOLAR PAULO FREIRE – EM 09 DE OUTUBRO DE 2013.

A Escola Estadual Paulo Freire, se reuniu ontem com o prefeito municipal de Barra do Bugres e os vereadores Artuzão e Tanaka para discutir assuntos referente ao desenvolvimento da comunidade veja a pauta e o que foi acertado entre prefeito e comunidade:

·         Manutenção e conservação das estradas: nesse item a comunidade reclamou da qualidade das estradas do Assentamento que estão em péssimas qualidades dificultando principalmente o transporte dos alunos a escola:

Sobre está questão o prefeito assegurou que até o final de outubro as máquinas estarão no assentamento para arrumar as estradas.

·         Transporte escolar: A comunidade reclamou da qualidade do ônibus da empresa Sul Transporte que tem acarretado em inúmeras perdas de aulas e ainda expõem as crianças a perigo constante.

Sobre esse assunto o prefeito foi muito positivo, suspendeu o transporte feito pela empresa e deu prazo de cinco dias para que o mesmo troque o ônibus e melhore a qualidade do transporte as crianças do assentamento. Pois segundo ele a prefeitura paga transporte de qualidade.

·         Posto de Saúde e Escola Velha: A comunidade cobrou a reforma do posto de saúde e a retirada da estrutura da escola velha que fica em frente ao posto de saúde.

Em relação a isso, o prefeito disse que a reforma esta programada para o ano que vem e que vai pedir a secretária de educação que solucione o mais rápido possível a retirada da estrutura velha da antiga escola, mais alertou que vai observar a legalidade, pois essa estrutura é patrimônio público.

·         Rede para quadra Poliesportiva: A escola solicitou uma rede para proteger da bola as paredes e o teto da quadra:

O prefeito garantiu que vai viabilizar via secretaria de educação.

·         Apoio técnico as famílias assentadas.

O prefeito garantiu o trator para fazer a gradiação de terras, pediu que fosse feito um levantamento de quantas famílias precisam desse serviço e depois do levantamento a secretaria virá ao assentamento para programar junto com as famílias como o serviço será executado.

·         Radio Comunitária: A comunidade solicitou o apoio do prefeito e dos vereadores para colocarmos uma radio no assentamento.

O prefeito disse que vai batalhar para conseguir, pediu o projeto da radio e vai encaminhar ao senador Júlio Campos .

·         Limpeza na frente da escola: O diretor pediu para fazer a limpeza na frente da escola.

O prefeito garantiu que o serviço será realizado o mais breve possível.

·         Instação de ar condicionado: A escola Paulo Freire fez uma parceria com a secretaria de educação para que fossem instalados ar condicionados na Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no acordo a escola doaria os ar condicionados e a prefeitura faria a adequação da rede e a instação dos ar condicionados.

·

Sobre isso o prefeito disse que vai apressar o serviço para que os ar sejam instalados o mais breve possível.

Os vereadores Tanaka e Artuzão, disseram que vão apoiar o prefeito no que foi garantido a comunidade e também ajudar a cobrar o que não realizado dentro do prazo estabelecido pelo prefeito. Os vereadores disseram ainda que estão a disposição da comunidade e da escola.

A reunião foi organizada e conduzida pelo diretor da escola Paulo Freire, Jair Pereira da Cruz, que ponderou:

A reunião foi muito produtiva e a partir de então acredito que teremos sucesso em relação a todas as dificuldades apresentadas ao prefeito e aos vereadores. Agradeceu a participação da comunidade, dos funcionários da escola e das autoridades municipais.

Quer conhecer o projeto da rádio vale do Rio Juba e ver outras novidades sobre a escola Paulo Freire aqui neste site.