TOMOU POSSE HOJE A NOVA DIRETORA DA ESCOLA PAULO FREIRE.

02/01/2014 15:21

Num cerimonial muito significativo, tomou posse hoje o CDCE e a diretora do Biênio 2014/2015 da Escola Estadual Paulo Freire. O cerimonial foi aberto pelo tesoureiro do CDCE biênio 2012/2013 Edson da Costa Ramos, que falou sobre a importância do CDCE na comunidade escolar e Desatacou os avanços da gestão 2012/2013. Em seguida Edson passou a palavra para o diretor do biênio 2012/2013 Jair Pereira da Cruz, que agradeceu a toda sua equipe de trabalho, o CDCE, o Secretário Sidivaldo e a coordenadora Maurides Ribeiro de Jesus. A coordenadora Maurides destacou a experiência obtida e disse que se preocupa muito com a coordenação da escola, desejou boa sorte e se colocou a disposição da Nova diretora para ajudá-la.

E assim Edson empossou o novo CDCE e passou a palavra à Nova Presidenta do CDCE, Ilda Soares Raimundo para empossar a nova diretora. A Professora Ida se comprometeu a zelar pelo bom andamento da unidade escolar e solicitou que o diretor do biênio passado fizesse uma síntese de sua gestão nas dimensões pedagógica, administrativa, jurídica e financeira até a presente data. O professor Jair falou dos investimentos em material pedagógico e no acompanhamento pedagógico, projetos desenvolvidos que melhoram a qualidade do ensino na escola. Destacou a clareza nos gastos do dinheiro escolar e passou detalhadamente a situação financeira da escola. No administrativo enfatizou a organização da secretária que priorizou resolver todas as situações pendentes resolvendo 85% dos casos e pediu da nova diretora prioridade na resolução dos casos pendentes.

Logo após ser empossada pela presidenta do CDCE, Fátima discursou dizendo saber de suas responsabilidades e dos desafios que serão enfrentados pediu a colaboração de todos e falou da importância de trabalhar a educação do campo e os movimentos sociais na escola que é oriunda da luta organizada.

Durante o mês de janeiro a diretora terá na sua equipe de gestão o professor Jair como seu coordenador Pedagógico e sidivaldo como secretário e ainda auxiliarão a diretora nesse período de Férias: Lucilainde Alves de Miranda, Ana Selma de Souza Ciqueira, Sandro Ferreira Francisco, Edilson Aparecido Liberato, João Barbosa de Oliveira e Natanael José Ferreira, sua equipe de trabalho definitiva para o ano letivo de 2014 só será definida no dia 24 de janeiro quando acontece a atribuição de aula e trabalhos da escola.